Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 25 de Janeiro de 2007 às 13:41

    Imprimir


Fumantes que usam um medicamento que contém vareniclina têm três vezes mais chances de conseguir largar o vício do que aqueles que tentam deixar de fumar sem tomar qualquer medicamento. Os dados fazem parte de uma pesquisa divulgada na última edição da The Cochrane Library, publicação de uma organização internacional que avalia pesquisas médicas.

A vareniclina, produzida pela Pfizer, teve seu comércio liberado nos Estados Unidos no ano passado. A droga é vendida no país com o nome de Chantix. Na Europa, o nome é Champix. O remédio estimula parcialmente os receptores de nicotina existentes no cérebro, o que ajuda a reduzir os sintomas da falta do cigarro. Ele diminui a possibilidade de a nicotina se unir a esses receptores, o que torna o fumo menos prazeroso e diminui a vontade de fumar.

Kate Cahill, da Universidade de Oxford, no Reino Unido, e outros pesquisadores analisaram os dados de seis estudos patrocinados pela Pfizer. O levantamento incluiu 4.924 fumantes, sendo que 2.451 usaram a vareniclina.

A equipe liderada por Cahill descobriu que as pessoas que tomaram a pílula de vareniclina duas vezes por dia aumentaram as chances de ficar sem fumar durante cerca de um ano. Já o grupo que tomou apenas placebo conseguiu se manter sem cigarro por quatro meses no máximo.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/245957/visualizar/