Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 15:45

    Imprimir


Mais uma vez a UNED de Diamantino, comemora o ótimo desempenho de seus ex-alunos no exame da OAB de MT, comprovando sua excelência no ensino superior, ao preparar seus acadêmicos para enfrentar o temido exame de ordem, que todos aqueles que concluíram o curso de direito são obrigados a fazer. A aprovação em todas as etapas habilita o profissional a exercer a profissão.

Os alunos concluíram o curso no final do ano de 2006, são integrantes da segunda turma de Direito da instituição e não passaram por nenhum cursinho preparatório, demonstrando a qualidade do curso de Direito da UNED.

“Ainda que tenham que ir para a segunda fase, os números colocam a UNED num patamar igual ao das faculdades que estão há anos no mercado. “Essa é a nossa segunda turma e já obtivemos um resultado positivo” destacou o Diretor Geral, professor José Pereira Régis.

O desempenho dos alunos inscritos para o exame da ordem, mantém a responsabilidade da faculdade em continuar oferecendo cada vez mais um ensino de excelência. “A exemplo do ano passado, os acadêmicos saíram do curso direto para o exame, sem curso preparatório, e mais uma vez nos colocando na melhor média do estado.” avaliou Pereira Régis.

O curso oferece aos alunos uma grande estrutura, com corpo docente altamente qualificado, um Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) que possibilita aos acadêmicos a prática do que aprendem em sala de aula, antes de sair da faculdade. Faz parte da disciplina, uma busca com pesquisas centradas em todos os ramos, como no Direito Público, Direito Agrário e Ambiental, Direito do Consumidor, da Criança e do Adolescente, Mediação e Arbitragem, Direitos Humanos, Psicologia, Antropologia entre outras áreas correlacionadas.

O NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas, presta assistência jurídica descentralizada atendendo todas as sedes das comarcas atendidas pelo curso da FCSAD/UNED, reforçando assim o compromisso e a valorização da responsabilidade social, um mote da instituição, com centenas de atendimentos em todas as cidades. Nas atividades complementares prioriza a participação de professores e alunos, como prova de cidadania universitária e absorção dos conhecimentos e experiências das atividades extracurriculares. O curso realiza também o Estágio Supervisionado, colocando a disposição o Laboratório Jurídico, com carga horária de 300 horas, nos níveis I, II, III e IV, incluindo o serviço de assistência jurídica.

A Uned coloca a disposição de seus alunos, salas climatizadas, biblioteca central, centro de pesquisas, auditório, professores titulados, atividades acadêmicas, empresa júnior, laboratórios de informática, enfermagem, anatomia, educação física, eventos e desenvolve vários projetos sociais junto à comunidade local e regional.

A média estadual de aprovação é de 34,6%, e a UNED chegou aos 47,6% na primeira fase do exame da ordem, com 10 alunos sendo classificados para a etapa seguinte, de um total de 40 que concluíram o curso. A segunda etapa será realizada no dia 11 de Fevereiro, em Diamantino.

Veja quem são os alunos que estão na segunda fase:

Antônio Carlos Manrique

Márcia Crisanto de Souza Gomes

Donizeu do Nascimento Nassarden

José Claudinei Espínola

Rogério Anastácio Chaves

Sarah Gonçalves Gomes

Juarez de Abreu

Eli dos Santos Salgado

Marcos Wagner Santana Vaz

Leidy Laura Batista Barros





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/246172/visualizar/