Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 05:11

    Imprimir


A procura por uma vacina que seja a cura para a aids está perto de entrar em um estágio crítico. Dois tipos de medicamentos estão sendo testados e, de acordo com os pesquisadores, os resultados devem estar prontos em 2008.

Apesar de haver uma boa possibilidade de nenhuma das duas vacinas oferecer proteção total contra o vírus HIV, Seth Berkley, que lidera a Iniciativa Internacional para a Vacina contra Aids, disse que os cientistas estão otimistas. "O ano que vem será muito importante", disse ele, durante uma entrevista no Fórum Mundial de Economia.

Mesmo que as vacinas reduzam apenas em parte as taxas de infecção pelo vírus, Berkley acredita que elas servirão de trampolim para a descoberta de remédios mais eficientes. As expectativas são maiores com relação a uma vacina desenvolvida pela Merck & Co. A que está sendo pesquisada pela Sanofi-Aventis e VaxGen não está gerando muita credibilidade entre os pesquisadores.

Encontrar uma vacina contra o HIV é difícil porque o vírus infecta as células do sistema imunológico, justamente aquelas que são estimuladas por uma vacina.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/246368/visualizar/