Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 23 de Janeiro de 2007 às 11:15

    Imprimir


O prefeito Nilson Leitão, a secretária de Educação Rosa Oliva e o de Infra-Estrutura, Gláucio Leitão estiveram visitando ontem, o prédio que foi alugado pela administração e que receberá os cerca de 640 alunos que antes estudavam embaixo das arquibancadas do ginásio de esportes do São Cristóvão, devido à falta de espaço na escola estadual que funciona em anexo. O novo local de aulas, antes abrigava alunos de uma faculdade privada.

“Estaremos contemplando 100% dessas crianças. Muitos disseram que elas estavam sofrendo, mas ainda assim prefiro acreditar que elas estariam sofrendo se a prefeitura tivesse deixado elas sem estudar”, declarou o prefeito, pela assessoria.

“Até entendo as dificuldades enfrentadas pelo Estado, mas não quero aqui criticá-los. De forma alguma. Sei que eles têm deixado a desejar nos últimos tempos, mas pelo que podemos perceber eles estão voltando a olhar para a educação. Esta parece que será uma nova fase”, acrescentou Leitão, referindo-se a responsabilidade que o município assumiu no lugar do Estado.

Ainda segundo o prefeito, o remanejamento dos alunos não foi feito antes por falta de local apropriado, já que não havia possibilidade da construção de um novo prédio. Na nova ‘sede’, que será reformada, estão previstas dez salas de aula, com capacidade para, aproximadamente 35 cada. Ainda haverá espaço para uma biblioteca virtual, uma de móveis, sala para atendimento aos pais, dependências administrativas, sala de professores, área de lazer, cantina, cozinha, depósito para merenda e depósito para material de limpeza.

No município, o ano letivo começa no dia 05 de fevereiro.





Fonte: Só Nótícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/246511/visualizar/