Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 23 de Janeiro de 2007 às 06:24

    Imprimir


Os ministérios da Educação, do Trabalho e do Desenvolvimento Agrário realizam em março um seminário para avaliar a primeira etapa do projeto Saberes da Terra. A iniciativa permite que jovens e adultos que trabalham na agricultura familiar tenham acesso ao Ensino Fundamental e à qualificação profissional.

O seminário vai reunir em Brasília representantes de oito secretarias estaduais de educação, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) de três estados e da Associação de Municípios Canto Quiriguaçu.

O Saberes da Terra tem duração de dois anos. A primeira turma beneficiada pelo projeto é composta por 5.443 agricultores, que ingressaram nos cursos entre março e julho de 2006. A iniciativa conta com a parceria das secretarias estaduais de educação de Pernambuco, Paraíba, Bahia, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Santa Catarina, Tocantins e Piauí; a Undime estadual do Pará, Rondônia e Minas Gerais; e a Associação dos Municípios Canto Quiriguaçu, que reúne sete municípios do Paraná.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/246629/visualizar/