Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 18 de Janeiro de 2007 às 10:56

    Imprimir


Representantes de órgãos ligados ao Ministério da Educação devem ir ao Japão em abril. O objetivo da comissão será avaliar os avanços da cooperação nas áreas da educação básica, certificação de jovens e adultos e na pós-graduação. A missão foi definida ontem (17) pelo ministro da Educação, Fernando Haddad e o embaixador do Brasil no Japão, André Amato.

De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, a comissão visitará 42 escolas particulares homologadas pelo Conselho Nacional de Educação em 2006 e acertará a oferta do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Enceja) em três províncias japonesas.

A comissão será formada por integrantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), das secretarias de Educação Básica (SEB) e de Educação a Distância (Seed) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

No encontro com Fernando Haddad, o embaixador japonês disse que trabalha para a constituição de um fundo destinado à aquisição de livros didáticos para alunos brasileiros que estudam no Japão e para equipar bibliotecas para consulta de brasileiros residentes no país.

O fundo seria formado por empresas brasileiras que têm interesses no Japão e empresas japonesas com interesse comercial no Brasil.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/247618/visualizar/