Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 14:42

    Imprimir


O corpo médico que operou durante 13 horas duas siamesas colombianas unidas pelo crânio para tentar separá-las informou hoje que uma das meninas morreu por causa de um edema pulmonar e depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória.

A operação das meninas, Sofía e Mariana Rodríguez Ocampo, de quatro meses, ocorreu na terça-feira em Bogotá e foi feita por um corpo médico integrado por cerca de 60 especialistas.

Ao chegar a 70% da separação, por volta da meia-noite, a equipe teve de suspender a cirurgia que foi retomada na madrugada de hoje quando uma delas, Sofía, piorou muito. Mais tarde, a menina morreu, de acordo com a agência Ansa.

"Esperamos que Mariana continue respondendo ao tratamento médico a pesar de seu estado de saúde ser crítico e seu prognóstico ser reservado", disse a rádios locais Tito Perilla, pediatra e chefe do corpo médico que fez a operação.

Sofía e Mariana estavam unidas pelas cabeças, com cérebros diferentes e compartilhavam algumas artérias, vasos sanguíneos, osso e pele, segundo explicaram os especialistas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/247858/visualizar/