Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 07:42

    Imprimir


Dados do Ministério da Educação indicam que 42% dos professores da educação básica (alunos de 6 a 17 anos) não têm diploma de curso superior. Com o objetivo de reduzir esse percentual, o MEC lançou a Universidade Aberta do Brasil (UAB), sistema de educação a distância que oferecerá cursos de graduação e aperfeiçoamento para os professores.

“Será uma transformação muito grande, é um momento importante porque temos ainda alguns municípios que não têm esse professor de ensino superior”, afirma a professora Maria Regina Tristão, de Iúna (ES), escolhida para coordenar o pólo de aulas presenciais de sua cidade.

O secretário de Educação a Distância do MEC, Ronaldo Mota, garante que não faltarão vagas para professores que estejam exercendo a profissão sem título superior.

“Eles encontrarão uma oportunidade a custo zero de obter formação inicial e aqueles professores da rede pública que já têm seu título superior também encontrarão a oportunidade de uma capacitação permanente. Vários cursos de educação continuada serão ofertados”, afirmou.

Cerca de 75% dos cursos oferecidos serão voltados exclusivamente para a formação de professores e o restante, para áreas solicitadas pelos municípios, como administração, engenharia, tecnologia e turismo. Qualquer interessado pode participar do processo seletivo, que inclui a realização de um vestibular. O segundo edital de seleção já está aberto e disponível no endereço eletrônico www.mec.gov.br/seed.





Fonte: ABr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/248009/visualizar/