Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 12 de Janeiro de 2007 às 13:48

    Imprimir


A definição do substituto de Gilberto Göellner na Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) deve ocorrer somente depois do dia 20, segundo fontes da Casa Civil. Isso porque o governador Blairo Maggi e o PFL estão tentando entrar num entendimento para o melhor nome a substituir Göellner, que já confirmou sua determinação em não permanecer o cargo para o qual foi indicado pela sigla pefelista.

A corrida maluca iniciada após a confirmação de Göellner já tem quatro candidatos nos bastidores do Palácio Paiaguás. No páreo estão Rodrigues Palma, atual adjunto, Neurilan Fraga, coordenador dos consórcios intermunicipais de agricultura, e Zeca D'Ávila, ex-deputado estadual. O atual presidente do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Décio Coutinho, que ocupa a função desde 2003 e já esteve à frente do órgão no governo Jaime Campos (1991/1994), também entrou na corrida.

Para a vaga de presidente do Indea seria indicado o agropecuarista Neldo Egon Weirich, que foi candidato a deputado estadual pelo PFL, obteve quase 15 mil votos e ficou na nona suplência da coligação PPS/PFL.

Décio Coutinho tem como padrinho o deputado federal Homero Pereira, do PPS. Ex-presidente da Famato, Pereira tem simpatia pelo nome de Coutinho e já sugeriu a indicação ao governador Blairo Maggi, que ficou de discutir a decisão com o PFL.

Rodrigues Palma tem a si próprio como padrinho, pois conta com a confiança do governador Blairo Maggi e respaldo político de sua própria votação, além de seu currículo em defesa do segmento. Contudo, Palma pleitea um cargo no Ministério da Agricultura.

Neurilan Fraga tem o apoio do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido "Cidinho" dos Santos, reeleito para o cargo, e de um grupo de prefeitos que se dizem preocupados com a descontinuidade do MT Regional e dos consórcios intermunicipais, projetos que são carros-chefe da pasta.

Já Zeca D'Ávila conta com o apoio do deputado estadual Dilceu Dal Bosco, do PFL, e do segmento da pecuária, que se sente desprestigiado pelo governador Blairo Maggi e reclama a falta de um representante na Seder à altura da pasta.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/248919/visualizar/