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Educação/Vestibular
Sexta - 12 de Janeiro de 2007 às 07:23

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A prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação,Desporto e Lazer (Smedel), está recuperando a estrutura física das unidades de ensino. Para o início deste ano letivo, com data prevista para 12 de fevereiro, mais sete escolas estão sendo reformadas e duas novas creches foram construídas.

Cerca de 3,5 mil alunos das escolas Nossa Senhora Aparecida, no bairro Novo Colorado, Esmeralda Campos Fontes, do Santa Rosa, José Luiz Borges Garcia, situada no Bela Vista, Doze de Outubro, no Itamaraty, Francisco Pedroso, no bairro São Francisco, Silva Freire, no bairro Itapajé e Ministro Marcos Freire, no Jardim dos Ipês, serão recepcionados em escolas recentemente revitalizadas.

Os moradores dosbairros Lixeira e Tijucal também serão beneficiados com a inauguração de duas novas creches, com capacidade de atendimento para 160 crianças.

Até agora 17 escolas e oito creches foram reinauguradas. No perímetro urbano, foram reformadas as escolas Francisval de Brito, Jesus Criança, Francisca Figueiredo Arruda Martins – CAIC Eldorado, Filogônio Corrêa, Senhorinha Ana Alves, Guilhermina de Figueiredo, Maria Elazir Corrêa Figueiredo, Maria Tomich, Osmar José do Carmo Cabral, Octacílio Sebastião da Cruz, Senador Gastão de Matos Muller e Moacyr Gratidiano Dorileo.

As escolas rurais de Educação Básica Estevão Alves Correia, na comunidade rio dos Peixes, Herbert de Souza no Cinturão Verde, Novo Renascer no rio dos Couros, Nossa Senhora Penha de França, no Coxipó do Ouro e Hilda Caetano, no Sucuri, também foram contempladas com reformas. Quanto às creches, foram reformadas as unidades Aecim Tocantis, Amália Curvo Campos, Silva Freire, Elzira Cavalcante da Silva, Maria Ligia Garcia e concluídas as creches Renísea Barua Guilhermetti, Ale Guilherme Arfux e Miguela Arcanja Tomás Cursino.

Aproximadamente R$ 6 milhões foram investidos em reformas, adequação e ampliação de unidades de ensino. Desde o início da atual gestão, 86 escolas do município de Cuiabá passaram por intervenções e 63 foram adequadas aos alunos Portadores de Necessidades Especiais (PNEs), com a construção de rampas, banheiros e a retirada de barreiras físicas.Os alunos da Educação Infantil também foram beneficiados com a adequação dos prédios escolares que atendem essa modalidade de ensino.





Fonte: Olhar Direto

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