Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 11 de Janeiro de 2007 às 16:28

    Imprimir


O secretário municipal de Saúde de Várzea Grande, Arilson Arruda, disse ontem (10.01), que o funcionamento de policlínicas no período noturno por até 24 horas, não está descartado e que o município vem avaliando de forma cautelosa esta possibilidade. A única certeza até o momento é de que este funcionamento diferenciado será ofertado na região do Cristo Rei, inicialmente.

“Avaliamos esta possibilidade, pois a região do grande Cristo Rei, além de populosa, tem o acesso ao Pronto-Socorro prejudicado”, explica Arruda.

O secretário garante pelo menos que esta decisão será tomada no decorrer de 2007. “Lá adiante a nossa intenção é estender o horário diferenciado a outras unidades”.

Ele explica que a tomada de decisão depende dos rumos que as obras do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, localizado anexo ao Univag, no Cristo Rei, tomarão. “Com a entrada em funcionamento do Hospital, o funcionamento por 24 horas de qualquer uma das policlínicas da região será desnecessário”. Arruda conta que vai procurar o governo do Estado para obter uma previsão sobre o cronograma das obras. Nesta região, a administração municipal tem duas policlínicas, a do Cristo Rei, próxima ao Sesi Clube, e a do Parque do Lago.

METROPOLITANO - Em agosto de 2004 as obras do Hospital Metropolitano foram iniciadas após a parceria entre governo do Estado, prefeitura municipal e o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), firmada por meio de um convênio. O empreendimento tinha prazo de conclusão em até 24 meses. O hospital está anexo ao Univag, que doou a área.





Fonte: Secom/VG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/249089/visualizar/