Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 11 de Janeiro de 2007 às 14:26

    Imprimir


Numa iniciativa dos deputados estaduais Dilceu Dal Bosco (PFL) e José Riva (PP), a Assembléia Legislativa realizará um seminário para discutir os diversos problemas relacionados ao desenvolvimento sustentável do norte de Mato Grosso. O governador do Estado, Blairo Maggi, deve participar do evento, juntamente com secretários de governo.

A cidade de Sinop foi escolhida para sediar, na data prevista de 24 de janeiro, o I Seminário “Grandes dificuldades, grandes desafios, grandes realizações”, que visa discutir todas as vertentes da regularização fundiária no Estado, Amazônia Legal, Código Florestal Brasileiro, Programa Luz para Todos e Br-163, além de projetos locais.

O deputado Dilceu Dal Bosco justifica como urgente o debate e avisa que o seminário deve ser o precursor de outros do mesmo teor em todas as regiões do Estado, inclusive Pantanal. “A intenção é apresentar soluções rápidas aos muitos entraves ao desenvolvimento da região. Ás vezes a gente se revolta com a demora na execução de projetos simples, mas que poderiam mudar definitivamente a vida da população, como energia elétrica aos distritos, poços artesianos com água encanada e principalmente a regularização fundiária”, explicou o parlamentar.

O presidente da Assembléia Legislativa, Zeca D´Ávila (PFL), garantiu presença ao evento e explicou que todos os demais parlamentares serão convidados a comparecerem. “Acho fundamental este tipo de encontro, que não detecta problemas, mas aponta soluções. É necessário este tipo de iniciativa, porque os deputados são a caixa de ressonância do povo”, explicou.

O primeiro secretário José Riva (PP) aponta que o conflito entre Ibama e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e ainda, a atual legislação ambiental entravam o desenvolvimento econômico da região, baseado no setor madeireiro. “Acredito que para a solução dos muitos problemas do nortão é necessário uma união de esforços entre Ministério Público, Assembléia Legislativa, Polícias Civil e Militar, Intermat, e todos os demais setores da administração pública. O nortão está carente de todos os serviços”, disse o primeiro secretário.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/249135/visualizar/