Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 10 de Janeiro de 2007 às 18:55

    Imprimir


Ainda este mês, devem entrar em funcionamento em Sinop os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que vão atender pacientes de todo o norte do Estado. Hoje, os doentes precisam ser transferidos para a capital ou outras cidades que dispõem de UTIs.

O local onde funcionará a UTI está pronto. Os equipamentos foram fornecidos pelo Estado e a obra foi realizada pelo hospital Santo Antônio que, por intermédio de uma parceria, conseguiu verbas do governo da Alemanha. O total de investimentos é de R$ 1,5 milhão. O início previsto para o funcionamento dos seis leitos que vão atender pacientes de todo o norte do estado foi prorrogado.

Segundo a direção do hospital, para que a UTI comece a funcionar, falta apenas a chegada e a montagem do aparelho de gasometria. A equipe médica já está montada. Por isso eles acreditam que será possível receber pacientes de Sinop e toda a região a partir da segunda quinzena de janeiro.

"O hospital vai ser um ganho muito importante. Ele será uma unidade de referência e vai atender um grande número de pacientes da região", disse Vanderlei Freire, administrador do hospital.

O município também fez uma parceria com o hospital. Médicos da rede municipal vão completar a equipe de atendimento da UTI. Além disso, um dos leitos de estabilização que está no pronto atendimento será instalado no hospital.

"É um processo lento, muito criterioso, e se não for bem elaborado pode até vir a fechar, não só a UTI, mas também o hospital, como já aconteceu em outras cidades do Brasil", disse Valério Gobatto, secretário municipal de Saúde.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/249319/visualizar/