Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 10 de Janeiro de 2007 às 15:51

    Imprimir


O secretário municipal de Saúde de Várzea Grande, Arilson Arruda, anunciou hoje (10.01), a implantação de mais 12 equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). “Esse incremento está entre as principais metas de trabalho para este ano”.

Atualmente, 18 equipes estão espalhadas pelos bairros mais carentes de Várzea Grande levando atendimento diferenciado de saúde. Como exemplos estão os postos de atendimento especializados em PSF do bairro da Manga, no grande Cristo Rei, Souza Lima – região rural da cidade - e no São Mateus, entre as mais populosas.

O PSF oferece clínicos gerais, agentes de saúde e técnicos em enfermagem que realizam visitas domiciliares. Alguns moradores são orientados para buscar atendimentos nos postos de saúde. O objetivo do Programa é estreitar o relacionamento médico/paciente, aproximando à família da unidade.

Para o prefeito Murilo Domingos, os benefícios do PSF não se restringem somente a um tratamento mais humanizado e mais próximo das populações carentes. “O Programa acaba beneficiando toda a população, pois descentraliza as demandas das unidades localizadas ao centro da cidade e isso se reflete em uma prestação de serviço com mais qualidade a todos”, observa.





Fonte: Secom/VG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/249353/visualizar/