Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 10 de Janeiro de 2007 às 10:07

    Imprimir


As instituições interessadas em participar do Programa de Apoio à Mobilidade Discente em Pós-Graduação em Ciências do Mar (Pró-Amazônia Azul) terão mais tempo para se inscrever. O prazo de inscrição, que terminava nesta semana, foi prorrogado até o dia 16 de fevereiro.

Os projetos de implementação de bolsas de doutorado na área de ciências do mar devem ser encaminhados à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o MEC, o Pró-Amazônia Azul foi criado para estimular a formação de doutores em ciências do mar em regiões carentes de pessoal para pesquisa. Podem participar instituições públicas e privadas brasileiras que tenham programas de pós-graduação reconhecidos pela Capes, com áreas de concentração ou linhas de pesquisa identificadas com pelo menos uma das áreas temáticas propostas.

Terão prioridade as áreas de oceanografia química, oceanografia biológica, oceanografia física, oceanografia geológica, maricultura, recursos pesqueiros marinhos, meteorologia marinha, ecologia marinha, engenharias aplicadas às ciências do mar (naval, oceânica, costeira, de sensoriamento remoto) e desenvolvimento sustentável dos recursos do mar (direito, espaço geográfico marítimo, políticas industrial, tecnológica e de comércio exterior aplicadas à ciência do mar).

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na página da Capes na internet.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/249448/visualizar/