Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 10 de Janeiro de 2007 às 07:20

    Imprimir


As inscrições para o Programa de Apoio à Mobilidade Discente em Pós-Graduação em Ciências do Mar (Pró-Amazônia Azul) foram prorrogadas até 16 de fevereiro. A data de divulgação dos resultados foi alterada para o dia 26 de março. Com as mudanças no cronograma, o início dos trabalhos fica previsto para o mês de abril.

O Pró-Amazônia Azul busca estimular a formação de doutores em ciências do mar em regiões carentes de pessoal para a pesquisa e formação de recursos humanos. As instituições interessadas devem encaminhar um projeto de implementação de bolsas de doutorado no país, na área de ciências do mar. A seleção será feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).

Podem participar do programa instituições públicas e privadas brasileiras que possuam programas de pós-graduação stricto sensu reconhecidos pela Capes, com áreas de concentração ou linhas de pesquisa identificadas com pelo menos uma das áreas temáticas propostas: oceanografia química, oceanografia biológica, oceanografia física, oceanografia geológica, maricultura, recursos pesqueiros marinhos, meteorologia marinha, ecologia marinha, engenharias aplicadas às ciências do mar (engenharias naval, oceânica, costeira, de sensoriamento remoto) e desenvolvimento sustentável dos recursos do mar (direito, espaço geográfico marítimo, políticas industrial, tecnológica e de comércio exterior aplicadas à ciência do mar).





Fonte: MEC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/249507/visualizar/