Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 08 de Janeiro de 2007 às 17:09

    Imprimir


Para combater a evasão escolar, o governo federal estuda ampliar o programa Bolsa Família e adotar um bônus financeiro para as famílias dos estudantes aprovados. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que as propostas foram discutidas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros da área social.

Hoje, o Bolsa Família é válido para as crianças de até 15 anos. A idéia é que a idade limite passe para 17, aumentando o orçamento do programa em 3,4% - cerca de R$ 31 milhões a mais por mês se o Bolsa Família já atendesse hoje à totalidade das famílias elegíveis ao programa. "Outra idéia é pensar numa bolsa dada diretamente para o jovem, em vez de para a família", disse à Folha.

Haddad defendeu também uma nova forma de avaliação para manter os estudantes na escola. Segundo ele, o currículo deve ser pensado de uma forma que o aluno não precise repetir toda a série quando reprovado em apenas uma disciplina. O acesso privilegiado a creches para que as mães adolescentes não deixem a escola também é uma das idéias do MEC para combater a evasão.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/249851/visualizar/