Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 21 de Março de 2013 às 13:13
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Ter saúde não é apenas não estar doente. Saúde é bem mais amplo que isso, é estar bem fisicamente, mentalmente e socialmente também! Uma boa higiene, alimentação adequada, fazer exercícios físicos regularmente e dormir bem ajudam bastante a ter saúde.
 
No sentido de alertar a população no que tange a prevenção de doenças, foi definido como estratégia para o 07 de abril – Dia Mundial da Saúde uma mobilização nacional para testagem de sífilis, HIV e hepatites B e C.
 
Em Nova Olímpia, a secretaria municipal de Saúde, através do setor de DST’s/AIDS realizará na semana de 01 a 05 uma série de atividades visando trazer a população as Unidades de Saúde da Família para fazer o teste rápido dessas doenças. “As unidades vão receber as pessoas interessadas e fazer o teste rápido, bem como levar orientações para a prevenção a esses males”, disse Maria Rita Duarte de Almeida, responsável pelo setor, destacando que o Dia ‘D’ de intensificação será no dia 05.
 
RIO BRANCO – Rita informou que no próximo dia 27, uma equipe composta por uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem e agentes comunitários de saúde estará no Posto de Saúde da comunidade rural Rio Branco realizando uma ação que consistirá na coleta de material para exame preventivo de câncer de colo uterino, auto exame de mama, atualização da vacinação, aferição da pressão arterial e teste de glicose. Ele solicita que a comunidade compareça no posto e participe da campanha que visa a prevenção a diversas doenças.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/25054/visualizar/