Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 03 de Janeiro de 2007 às 13:44

    Imprimir


Três anos de funcionamento, uma série de palestras, workshops, cursos, oficinas e seminários, 17.044 mil pessoas (entre servidores públicos estaduais e parceiros) capacitadas, mais de 650 institutos e órgãos participantes. Este é o balanço dos números da Escola de Governo.

No primeiro ano, em 2004, o órgão capacitou 4.600 mil participantes de 196 instituições. Cursos que capacitam e profissionalizam o servidor, como o de informática on-line, que atraiu 347 participantes de 16 órgãos. Já o Curso de Capacitação de servidores nas áreas gerencial e geral reuniu um total de 3.853 servidores de 39 instituições.

Em 2005, mais de cinco mil pessoas e de 444 instituições participaram de 29 eventos. O Curso de Incentivo a Práticas Inovadoras contou com a participação de 650 pessoas e o Curso de Formação de Ingressos no Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso) beneficiou 305 servidores. Alguns cursos, como o destinado aos servidores do Detran, trabalham com tema e público específicos. Nesse caso, a única instituição participante foi o Detran e os servidores do órgão, os únicos beneficiados. Outros cursos comportam um número maior de instituições participantes.

As Oficinas de Implantação de Espaços Museológicos foram assistidas por 99 participantes de 38 instituições. Seminários como o de Publicação de Trabalho de inovação, melhoria e diagnósticos estratégicos e o de Elaboração e Gerenciamento de Projetos somaram juntos 350 participantes.

Os Cursos E-Learning (cursos de aprendizagem realizados por meio da Internet), implantados em 2005, contemplaram até agora 3.232 alunos de 37 órgãos. O total de municípios agraciados com o curso chegou a 72. O número de servidores capacitados por todos os cursos oferecidos pela Escola de Governo em 2006 subiu para 6.680 mil.

Segundo o diretor da Escola de Governo, coronel PM Almir Balieiro, "os nossos cursos têm dois grandes objetivos: o primeiro é melhorar a qualificação do servidor no serviço público e depois promover a progressão das carreiras. A grande diferença é o conhecimento oferecido aos servidores na área em que atuam. Nós queremos fazer com que o servidor se sinta parte integrante de todo o processo de aprendizagem, de criação. Oferecer os meios para o servidor crescer", explicou.

Para o diretor, o objetivo desses cursos é estimular no servidor o conhecimento. Queremos contribuir para a socialização e produção do conhecimento, objetivando a melhoria da gestão pública do Estado, dinamizando e otimizando os serviços prestados à sociedade “. O coronel diz ainda que “a Escola de Governo é uma instituição que potencializa os saberes dos servidores públicos estaduais, focando na melhoria da gestão pública”.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/250897/visualizar/