Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Janeiro de 2007 às 09:27

    Imprimir


A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá foi empossada nesta segunda-feira para o biênio 2007/2008 com o vereador Lutero Ponce (sem partido) como presidente e a seguinte composição: 1ª vice-presidência, Lueci Ramos (PFL); 2ª vice-presidência, Mário Lúcio (PMDB); 1ª secretaria, Luiz Poção (sem partido) e 2ª secretaria, Marcus Fabrício (PP).

Como membro da mesa, Poção prometeu empenho nas ações que possam resultar em mais autonomia do legislativo. Marcus Fabrício (PP) ressaltou a importância da mesa diretora anterior relembrando a conquista da atual sede da Câmara, um ato constantemente utilizado pela ex-presidenta da casa, vereadora Chica Nunes (PSDB) para desviar a atenção das irregularidades nas contas da Mesa apontadas pelo relatório parcial do Tribunal de Contas do Estado. Mário Lúcio relatou as dificuldades que enfrenta como deficiente e da luta para garantia de direitos legais. Já Lueci Ramos (PFL) elogiou a postura do prefeito Wilson Santos (PSDB) que se manteve neutro no processo da escolha da nova Mesa.

Poeta, escritor e membro da Academia Mato-grossense de Letras, Avelino Tavares descreveu um pouco da história de Cuiabá, ocasião em fez repassou um documento ao novo presidente da Câmara Municipal, estudo este que comprova a participação histórica da família Ponce na fundação e na vida política da cidade.

O prefeito ocupou a tribuna para prestação de contas do exercício de 2006, falou sobre a relação dos poderes e da importância da democracia que representa diálogo. "O discurso da oposição e as críticas servem como bússola para corrigir os erros e rever postura. Projetos importantes devem tramitar na Câmara como a concessão dos serviços da Sanecap, Lei de Diretrizes Orçamentária de 2008 e uma série de projetos que refletem diretamente na vida da população".

Chica Nunes, que assume o cargo de deputada estadual na Assembléia Legislativa em fevereiro, desejou ao presidente empossado muito sucesso nessa gestão e declarou estar feliz por ter deixado um sucessor na Casa de Leis – Ponce foi o primeiro secretário em sua gestão.

Ao relatar sua trajetória de vida, Ponce falou que já atuou no ramo da mineração, pecuária e agricultura. Durante dois anos trabalhou na África e, na vida pública, recebeu do ex-governador, Dante de Oliveira a missão de gerenciar o Inmetro, trabalho que garantiu ao órgão o terceiro lugar no país em arrecadação e melhor desempenho. "Espero repetir na presidência da Câmara o que consegui implementar no Inmetro, ou seja, transformar o órgão num local de destaque pelo trabalho".

Na nova função, Ponce disse que vai aplicar a sua experiência pessoal e profissional para atingir os objetivos. Ele defende a redução do recesso parlamentar, como uma das medidas que serão tomadas na alteração do Regimento Interno da Casa de Leis e maior divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores. Segundo Lutero, é o vereador que está mais próximo da população e que melhor compreende as necessidades da população. "A principal missão do vereador e assegurar mais qualidade de vida para a comunidade".

Ponce falou que poucas pessoas acreditavam que ele fosse eleito vereador na Capital. "Com um trabalho que venho desempenhando há tanto tempo, mesmo estando longe da política consegui ser eleito com 3,5 mil votos. Quero agradecer aos 18 vereadores por terem me escolhido como presidente dessa Casa de Leis. São os vereadores que sabem realmente dos verdadeiros problemas que a população passa. Precisamos que o executivo também trabalhe nessa sintonia, ou seja a preocupação com o povo cuiabano", declarou o novo presidente Lutero Ponce.

Os vereadores Lúdio Cabral (PT) e Francisco Vuolo (PPS) declararam que têm expectativa positiva na nova mesa diretora da Casa de Leis. "Acredito que a Câmara atue com mais independência nas ações e que tenhamos mais unidade entre os vereadores nos projetos que visam atender a população. Espero que os vereadores tenham mais espaço, principalmente a oposição", declarou Cabral.

Vuolo afirmou que a chapa, muito antes de assumir, tem demonstrado postura com intuito de fortalecer a Casa de Leis. "Isso tem sido demonstrado nas mensagens que foram encaminhadas no final do ano pelo executivo. Os parlamentares exerceram sua função com responsabilidade e colocamos em primeiro lugar a população cuiabana. Outra expectativa dos parlamentares é que os gabinetes tenham uma melhor estrutura", disse.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/251162/visualizar/