Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Janeiro de 2007 às 09:21

    Imprimir


O Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá encerra o ano de 2006 com o registro de mudanças significativas no sistema de atendimento ao usuário, resultado das ações determinadas pelo prefeito Wilson Santos que estão sendo colocadas em prática desde que assumiu a administração municipal, em janeiro de 2005.

As mudanças podem ser percebidas desde que o paciente chega no HPSMC. Funcionários do projeto “Mão amiga a quem precisa”, devidamente identificados, abordam o usuário e imediatamente o encaminha para atendimento. O sistema agilizou a vida do paciente, evitando longa espera e insatisfação. Os casos ambulatoriais são atendidos na pré-consulta e levados para medicação. Os casos graves são imediatamente levados para o Pronto Atendimento Adulto e Infantil ou para o boxe de emergência.

O saguão principal do Pronto Socorro ganhou uma sala de espera, com sofá, café, chá, além de água gelada, jornais e revistas. A Ouvidoria foi instalada em uma sala exclusiva e em novembro de 2006 foi inaugurada a Sala de Imprensa. O prefeito Wilson Santos também inaugurou o Banco de Leite que já está pasteurizando o leite materno doado pela comunidade e atendendo inclusive o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande.

Também em novembro foi criado o cargo de superintendente de gestão, ocupado pelo ex-prefeito de Poconé, Euclides Santos. Na Superintendência geral foi empossado o médico Wagner Macedo que antes ocupava o cargo de superintendente adjunto.

Euclides, atendendo determinação do prefeito Wilson Santos, reorganizou o estoque de medicamentos do Pronto Socorro, colocou seguranças nos portões de acesso ao prédio, e vem garantindo o cumprimento das escalas de plantão, evitando a ausência de profissionais em seus respectivos postos de atendimento. Ele ainda está fazendo o recadastramento de todos os servidores.

“Estou muito satisfeita com o atendimento que meu esposo vem recebendo aqui. Eles salvaram a vida dele”, reconhece a dona de casa Neuci Lazara de Souza Cabral, que reside no bairro Monte Líbano, Rondonópolis. Seu esposo Ildo Batista Cabral está internado desde o dia 19, e se recupera de problemas cardíacos. “Não existe hospital melhor que este”, acrescenta.

Maria das Graças Pereira, há cinco meses acompanhando seu bebê prematuro na UTI Neonatal do HPSMC, agradece o carinho dos servidores e tudo o que foi possível fazer para garantir a vida de sua filha. Ela reside em Primavera do Leste onde não há UTI Neonatal na rede pública de saúde. “Até a cirurgia que não é coberta pelo SUS o Pronto Socorro pagou em hospital particular para salvar a vida de minha filha”, diz a dona de casa.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/251164/visualizar/