Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 29 de Dezembro de 2006 às 15:37

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, inaugurou nesta quinta-feira (28.12) o novo Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial em Mato Grosso. O órgão está localizado na Rua das Carmélias Nº 500, Jardim Cuiabá, na Capital.

O novo espaço é único no País em excelência de atendimento, já que agregará os atendimentos de três Centros de educação especial vinculados à Seduc: o Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual - CAP/MT; o Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Apoio as Pessoas com Surdez - CAS/MT; e o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação – NAAH/S.

De acordo com a secretária Ana Carla, entregar o novo Centro, ao finalizar sua gestão a frente da pasta é muito gratificante. Conforme ela, com este espaço, existe a possibilidade de interação entre os profissionais das diversas áreas, trocas de experiências e é um sonho antigo da comunidade. “Superamos uma dificuldade antiga. Agora o nosso centro é referência em todo o Brasil, tanto no atendimento pedagógico, quanto nos equipamentos e estrutura física”, observa ela.

Com a junção das três repartições, a Seduc deve economizar em torno de R$ 260 mil ao ano, isso porque vai deixar de pagar três aluguéis, para apenas uma locação. “O prédio é único, mas conservamos cada um sua individualidade. A otimização dos recursos aconteceu somente com a manutenção do espaço físico, pessoal e segurança”, ressalta a secretária.

Conforme a diretora do CAS, Norma Sueli Sales Nascimento, a junção dos três centros em um único possibilita tanto melhor o atendimento aos alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEEs), quanto a qualidade educacional desenvolvida nesses locais. “Aqui vamos direcionar cada pessoa na sua especificidade e conseguiremos assim melhores resultados”, salienta.

O centro conta com laboratórios de informática equipados para alunos deficientes visuais, máquinas em Braille, salas de aula, auditórios que possibilitarão a formação continuada de profissionais da educação, quadra poli-esportiva, piscina, dependências administrativas, e outras dependências.

Também estiveram presentes na inauguração o vereador por Cuiabá Mário Lúcio, os secretários adjuntos da Seduc, Marta Maria Pontin Darsie e Noí Borges Scheffer, os diretores dos três centros, professores, pais e alunos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/251557/visualizar/