Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 29 de Dezembro de 2006 às 09:25

    Imprimir


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) oferece oportunidade de aperfeiçoamento no exterior, para docentes e pesquisadores com título de doutor. Os candidatos a estágio pós-doutoral no exterior podem ser brasileiros ou estrangeiros com visto permanente de residência no Brasil, e que tenham vínculo com instituição de ensino superior ou de pesquisa brasileira.

O programa prioriza a concessão de apoio para áreas do conhecimento onde há cursos consolidados de doutorado no país, que apresentem baixo nível de demanda na Capes, na modalidade de bolsa de doutorado pleno no exterior. Seu objetivo é o desenvolvimento de atividades de atualização, cooperação e abertura de novas linhas de pesquisa, sempre inseridas no contexto institucional de atuação do candidato.

As inscrições ficam abertas o ano todo, em fluxo contínuo. A coordenadora de Candidaturas a Bolsas e Auxílios no Exterior, Ana Cristina Tavares de Melo, informa que os pedidos devem ser encaminhados com quatro a seis meses de antecedência. ´´Assim, quem quiser começar seu estágio em maio de 2007, deverá se inscrever até o próximo dia 1º de janeiro. E quem tiver interesse em iniciar somente em julho, poderá se inscrever no período de 3 de janeiro a 1º de março´´, explica.

Os benefícios do programa são: passagens aéreas de ida e volta ao Brasil, em classe econômica e tarifa promocional, auxílio-instalação, seguro-saúde, e mensalidade, que para o período de até três meses será paga em parcela única, antes da partida para o exterior. O valor das mensalidades corresponde a US$ 2 mil, com variações de acordo com o país de destino. Para mais informações, acesse aqui . (Portal Capes)





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/251663/visualizar/