Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 28 de Dezembro de 2006 às 13:26

    Imprimir


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou hoje (28) edital ao Processo Seletivo Específico para ingresso em cursos de graduação no ano letivo de 2007, mediante a oferta de seis vagas suplementares àquelas ofertadas no Processo Seletivo de 2007 para serem disputadas exclusivamente pelo povos indígenas de Mato Grosso. As vagas são para os cursos de enfermagem (três vagas) e medicina (três vagas), do campus de Cuiabá.

As inscrições serão feitas no período de 15 a 19 de janeiro de 2007, das 8 h às 11h e das 14h às 17h nos Núcleos de Apoio de Água Boa, de Juína, de Rondonópolis, de Ji-Paraná (RO) e de Vilhena (RO) e nas Administrações Regionais da Fundação Nacional do Índio (Funai) do Araguaia, em São Félix do Araguaia, de Barra do Garças, de Campinápolis, de Colíder, de Cuiabá, de Primavera do Leste, de Tangará da Serra, e de Cacoal (RO).

O processo seletivo específico terá duas fases: a primeira constituída de prova objetiva e prova de redação, no dia 11 de fevereiro de 2007; e a segunda constituída de prova oral, no dia dois de março de 2007.

O resultado da primeira fase e convocação para a segunda fase será divulgado no dia 21 de fevereiro de 2007. O resultado da segunda fase será divulgado no dia cinco de março de 2007. A divulgação do resultado final e convocação para matrícula será feita a partir de 12 de março de 2007. A matrícula dos aprovados na primeira convocação será realizada nos dias 19 e 20 de março de 2007.

Inclusão indígena - Este é o primeiro vestibular específico para inclusão de estudantes indígenas nos cursos de medicina e enfermagem na UFMT e os seus procedimentos foram aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Instituição (Consepe) em sua reunião do dia 11 de dezembro.

O programa de inclusão de estudantes indígenas em enfermagem e medicina foi aprovado por unanimidade pelo Consepe, prevendo a criação de três sobrevagas em cada um dos dois cursos, as quais serão preenchidas exclusivamente por estudantes indígenas, indicados por sua comunidade e pela Funai. Esses alunos receberão bolsa da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a partir de 2007 até a conclusão de seus cursos na UFMT. O convênio para concessão das bolsas aos estudantes indígenas exige o compromisso de que retornem às suas comunidades. Exige também, da universidade, a manutenção de um programa de acompanhamento diferenciado aos estudantes indígenas, garantindo assim qualidade na formação e sucesso na conclusão de seus cursos.

Mais informações pelos telefones (65) 3615 8152 e 3615 8438.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/251829/visualizar/