Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 20 de Março de 2013 às 09:24

    Imprimir


Começaram nesta segunda-feira (18) as inscrições para o vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso para ingresso no 2º semestre deste ano. Estão sendo oferecidas 2.110 vagas em 52 cursos diferentes em 10 dos 11 campi da instiuição. Do total das vagas, 25% são destinadas a estudantes que se autodeclaram negros ou pardos.
 
 
As inscrições seguem até o dia 21 de abril pela internet, no endereço: www.unemat.br/vestibular , com o vencimento do boleto bancário no valor de R$ 90,00 no dia 22 de abril.
 
 
As pessoas que desejarem pedir a isenção da taxa de pagamento devem efetivar a inscrição no site no período de 1º a 4 de abril e protocolar a documentação necessária prevista no edital até o dia 05 de abril nos postos autorizados. Para os candidatos que forem concorrer as vagas reservadas para o Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER) deverão enviar os documentos comprobatórios exigidos no edital por sedex no período de 18 a 22 de abril, para a Coordenadoria de Concursos e Vestibulares (Covest) em Cáceres.
 
 
Neste vestibular há três novidades: as provas serão realizadas em um único dia, em 26 de maio, nos períodos matutino e vespertino; a mudança nos conteúdos e forma de elaboração das provas que agora segue áreas de conhecimento, como já vem sendo cobrado no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) e ainda a abertura de três novos cursos de Direito que serão oferecidos nos campi de Alta Floresta, Barra do Bugres e Pontes e Lacerda.
 
 
As provas do vestibular da Unemat serão realizadas em 13 municípios de Mato Grosso, e o candidato poderá escolher no ato da inscrição onde deseja prestar o concurso: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. As provas consistirão em questões objetivas e subjetivas.
 
 
O resultado final do concurso vestibular será divulgado a partir do dia 19 de julho, e as aulas começarão no dia 05 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no endereço: www.unemat.br/vestibular





Comentários

Deixe seu Comentário