Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 23 de Dezembro de 2006 às 08:45

    Imprimir


O edital do processo seletivo para inclusão de estudantes indígenas nos cursos de medicina e enfermagem na UFMT será divulgado no site da instituição até o próximo dia 29. As inscrições ficarão abertas de 15 a 19 de janeiro e as provas serão realizadas em duas fases: 11 de fevereiro e 2 de março de 2007.

Este é o primeiro vestibular específico para inclusão de estudantes indígenas nos cursos de medicina e enfermagem na UFMT e os seus procedimentos foram aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Instituição (Consepe) em sua reunião do último dia 11.

A primeira fase consistirá em uma prova com questões objetivas e em uma redação e a segunda, em uma prova oral. Os locais de prova serão divulgados no dia 8 de fevereiro e o resultado final sairá no dia 5 de março.

O programa de inclusão de estudantes indígenas em enfermagem e medicina foi aprovado por unanimidade pelo Consepe, prevendo a criação de três sobrevagas em cada um dos dois cursos, as quais serão preenchidas exclusivamente por estudantes indígenas, indicados por sua comunidade e pela Funai. Esses alunos receberão bolsa da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a partir de 2007 até a conclusão dos cursos na UFMT.

O convênio para concessão das bolsas aos estudantes indígenas exige o compromisso de que retornem às suas comunidades. Exige também, da Universidade, a manutenção de um programa de acompanhamento diferenciado aos estudantes indígenas, garantindo assim qualidade na formação e sucesso na conclusão de seus cursos.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/252506/visualizar/