Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 23 de Dezembro de 2006 às 07:43

    Imprimir


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou nesta quinta-feira (21/12) que todas as escolas públicas do país terão acesso à telefonia. Para isso, serão usados recursos do FUST (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações).

“Hoje nós temos cerca de 100 mil escolas públicas no País sem telefone. São 70 mil escolas na zona urbana e 30 mil escolas públicas na zona rural, que não têm sequer um telefone. Então, nós estamos comprometidos com esse procedimento de, no ano que vem, estarmos colocando telefone em todas as escolas públicas do País.”

O objetivo da instalação das linhas é conectar as escolas à internet banda larga (conexão em alta velocidade), o que permite a recepção de programas de TV escola, telemedicina, realização de cursos profissionalizantes e treinamento de professores a distância.

Segundo o ministro, o projeto já foi encaminhado ao TCU (Tribunal de Contas da União), ao Presidente da República e à Casa Civil; e também à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), para que em 2007 os recursos do FUST possam ser aplicados.





Fonte: Ministério das Comunicações

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/252521/visualizar/