Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 22 de Dezembro de 2006 às 14:19

    Imprimir


O município de Curvelândia (há 270 quilômetros da capital), foi agraciado com o Prêmio Inovação em Gestão Educacional, concedido pelo Ministério de Educação, através da Secretaria de Educação Básica e também pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, com a participação da União dos Dirigentes de Educação (Undime ), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e a Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura (Unesco).

O prêmio é um reconhecimento do Ministério de Educação ao esforço dos municípios no cumprimento do Plano Nacional de Educação. 260 municípios brasileiros inscreveram seus projetos e destes, 20 foram selecionados, Curvelândia foi o único selecionado de Mato Grosso. Os municípios receberam a visita de técnicos do ministério, que conheceram in loco o funcionamento dos projetos. Cada finalistas recebeu um certificado e recursos para aplicar em projetos e avaliação da experiência premiada, mediante convênio assinado com o Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação. Os projetos premiados farão parte do Laboratório de Experências Inovadoras do Ministério de educação.

Conforme o prefeito de Curvelândia, Elias Mendes Leal Filho, o município foi premiado com o Programa Curva Feliz, desenvolvido pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto. O programa conta com cerca de 400 participantes, sendo alunos do ensino fundamental de escolas municipais e estaduais, que apresentam ou não dificuldades de aprendizagem. Segundo ele, o programa abrange as oficinas de apoio pedagógico, leitura e produção de textos, pintura, coral, teatro, danças folclóricas, karatê, capoeira, violão, tênis de mesa e de material reciclável.

Na avaliação do prefeito, o programa atende as reais necessidades da comunidade escolar, por oferecer uma melhor condição de acesso e permanência na escola. Ele frisou que as oficinas tem como objetivo educar reeducar e auxiliar na formação humana dos alunos, evitando o descaminho e a ociosidade. Através destas oficinas pedagógicas, são descobertos os verdadeiros talentos, e também combate a evasão escolar. “È motivo de orgulho e de muita honra, ter o trabalho do município reconhecido em nível nacional, especialmente nesta área. A educação que é a base de tudo, é a garantia de um futuro melhor para as crianças e adolescentes”, garantiu o prefeito.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/252633/visualizar/