Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 22 de Dezembro de 2006 às 13:09

    Imprimir


A União Nacional dos Estudantes (Une) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) estão interessadas em conhecer de perto o programa de Cursinho Vestibular Comunitário da Prefeitura de Cuiabá, desenvolvido pela Secretaria de Educação, Desporto e Lazer, através da Funec (Fundação Educacional de Cuiabá).

A diretora da Une, Patrícia Nogueira, o diretor regional da Une (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), Pablo Rodrigo e Ronaldo Batista, da Ubes, estiveram em audiência com o prefeito Wilson Santos para se inteirar do programa e registrar que Cuiabá é a única Capital do País que garante o passe estudantil para os alunos da rede pública do município, da rede estadual, federal e até da privada. “É a única Capital que mantém o passe livre em sua totalidade e isso vem chamando atenção da Une e da Ubes”, disse Pablo Rodrigo Silva.

Na avaliação da Une, o sistema do passe livre em Cuiabá é o melhor em nível nacional. “Nenhuma cidade assume todo o encargo e o controle feito em Cuiabá deve servir de modelo para outros municípios”, disse a diretora da Une, Patrícia Nogueira. Eles conversaram com o prefeito Wilson Santos, ainda, sobre a 5ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura da Une, programada para o final de janeiro. A bienal acontecerá no Rio de Janeiro e tem como tema a questão afro.

O prefeito Wilson Santos recordou que foi militante do movimento estudantil em Cuiabá. “Respeito muito o trabalho de vocês, pois também estive na trincheira do movimento estudantil”, disse. Santos disse que a Prefeitura está de portas abertas para o movimento estudantil. “Estamos prontos para apoiar a Une e a Ubes, inclusive no trabalho de fortalecimento das duas entidades em Cuiabá”.

O secretário de Governo da atual administração, Dilemário Alencar, participou da audiência dos diretores das duas entidades com o prefeito Wilson Santos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/252660/visualizar/