Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 21 de Dezembro de 2006 às 16:53

    Imprimir


Os cursos de Ciências Contábeis e Administração de Empresas, oferecidos pela União de Escolas Superiores Sobral Pinto/Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Sobral Pinto – Uesp/Faiesp foram reconhecidos pelo Ministério da Educação antes da conclusão das primeiras turmas iniciadas em 2004. O parecer favorável da comissão avaliadora inclui os cursos da Uesp no grupo daqueles que obtiveram reconhecimento em menor espaço de tempo. Na avaliação dos diretores da Uesp, o que contribuiu para isso foi o modo profissional e eficiente como a instituição superior trata a educação. Tradicionalmente, o MEC aprova os cursos oferecidos pelas universidades do setor público e da iniciativa privada após a conclusão das primeiras turmas e avaliação criteriosa do sistema de ensino e formação de profissionais pelas escolas superiores.

Os cursos da Uesp passaram pela avaliação da comissão presidida pela doutora Geni de Araújo Costa da Universidade Federal de Uberlândia (MG) que esteve em Rondonópolis no mês de setembro e concentrou as atenções ao trabalho desenvolvido pela Faiesp, sob a direção do professor Giovanni Moreira. O curso de Ciências Contábeis foi avaliado pelo professor mestre João Batista da Silva da Universidade Cândido Mendes. A avaliação do curso de Administração de Empresas ficou a cargo do professor mestre Silvio Aparecido Crepaldi, representante docente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário. A comissão avaliou os cursos no que se refere aos conceitos de organização didático-pedagógica, corpo docente, corpo discente, corpo técnico-administrativo e instalações físicas. Entre os itens avaliados estão as futuras instalações da Uesp que contam com três andares e 5500 metros quadrados de área construída, localizada na rua Fernando Corrêa da Costa, região central da cidade.

No parecer final a comissão avaliadora fez questão de ressaltar “a postura primorosa no atendimento que a IES (Instituição de Ensino Superior), por intermédio de seus administradores e coordenadores de curso, disponibilizando toda a documentação necessária ao desenvolvimento da visita "in loco". A portaria 1087, de 14 de dezembro de 2006, que trata do reconhecimento dos cursos da Uesp em Rondonópolis, foi publicada pelo Diário Oficial da União, na edição do dia 19.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/252814/visualizar/