Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 21 de Dezembro de 2006 às 14:38

    Imprimir


Com o objetivo de levar palavra de Deus para amenizar o estado de saúde dos pacientes e de promover humanização. O Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá deu inicio às comemorações natalinas, nesta quarta-feira (20), com a apresentação do coral formado pelos funcionários da instituição. A festa começou com apresentação de músicas e danças, com participação de pastores das mais diversas igrejas de Cuiabá, e com uma mensagem passada pelo clinico geral do hospital, Remo Timóteo.

O evento segundo a administradora da Associação amigos do Pronto Socorro, Mercedes Sant'Ana, comemora também os 4 anos e oito meses dos cultos que acontecem na capelania, todos os dias alternados entre pastores e bispos. "Esse é um trabalho voluntário de várias igrejas, que uniu forças para realizar os cultos, esse é um ato de ação de graça pelos anos que vem acontecendo os cultos no hospital", frisou Mercedes.

A festa aconteceu no jardim da recepção externa da instituição, e contou com a presença dos acompanhantes dos pacientes, funcionários e dos associados aos “Amigos do Pronto Socorro”. Para o diretor administrativo, Euclides Santos, os cultos simbolizam a reconstrução e sua importância é extrema para os pacientes. "Essa presença da religiosidade no Pronto Socorro é o plantio da semente da esperança, da reconstrução, acima de tudo da vida", destaca o diretor. Os pacientes recebem em seus leitos todos os dias, visita de pastores, bispos e padres.

Cultos na Capelania do HMPSC

"Eu estava passando por situações muito difíceis, sou evangélica, mas estava enfrentando problemas de separação no casamento, Deus sempre me dizia que minha missão era no Pronto Socorro de Cuiabá, um dia estava com meu irmão internado devido a um câncer, que chegou ao falecimento, nesse dia seguindo com o corpo para o necrotério, passei em frente a capelania e estava acontecendo um culto, participei e desde aquele momento venho evangelizando no hospital, conversando com os pacientes, faço parte do 'Amigos do Pronto Socorro', porque compreendi como é importante você receber conforto num momento tão difícil, e naquele momento eu recebi toda ajuda espiritual, afirmou a contadora, Marlene Macedo Luz.





Fonte: Secom-PMC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/252857/visualizar/