Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 19 de Março de 2013 às 09:55

    Imprimir


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) definiu a implantação de dois cursos de Medicina nos campi de Sinop e Rondonópolis, localizados a 503 e 218 quilômetros de Cuiabá, respectivamente. Serão oferecidas 100 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2014, sendo  60 vagas em Sinop e 40 em Rondonópolis.

A forma de seleção será por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com data prevista para novembro deste ano. De acordo com a  assessoria de imprensa da UFMT, será feito concurso público para a seleção de 24 professores no segundo semestre deste ano, sendo 12 para Sinop e outras 12 para Rondonópolis. No decorrer dos anos de 2014 e 2015 serão oferecidas outras 60 vagas para professores, como parte da implantação e estruturação do curso de medicina. 

A implantação dos cursos de medicina é uma das medidas do Programa Nacional de Educação Médica, do Ministério da Educação, assinada no dia 5 de junho de 2012.  O Programa prevê a criação de 2.415 novas vagas para medicina em todo país. Mato Grosso foi contemplado com 100 vagas. De acordo com o Ministério da Educação, a política de formação dos novos profissionais deve corrigir o déficit na relação de médicos por cada mil habitantes em diversas regiões do país, sobretudo em cidades pequenas, afastadas dos grandes centros.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/25298/visualizar/