Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 14 de Dezembro de 2006 às 19:59
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, participou na manhã desta quarta-feira (13.12) do evento que marcou o encerramento do ano letivo das 47 escolas estaduais localizadas em Várzea Grande. Durante a solenidade simbólica, já que o ano letivo na rede termina oficialmente dia 22 de dezembro, os assessores Pedagógicos diretores e coordenadores das escolas do município fizeram uma avaliação das ações desenvolvidas em 2006 e debateram metas para 2007.

“Passamos o ano inteiro trabalhando e acabamos sem tempo para refletir sobre as ações no dia-a-dia. Com este encontro temos a oportunidade de avaliar os erros e acertos, além da troca de experiências e também é um momento de confraternização de final de ano”, disse o assessor Pedagógico, José Gonçalo de Figueiredo.

Na oportunidade, Ana Carla fez um balanço das ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) desde que está à frente da pasta, há três anos e quatro meses. “Em todo esse tempo, tivemos à disposição os mesmos 25% da arrecadação Estadual e aplicamos o resultado dessa aplicação pode ser observado nos números que temos a apresentar”, disse ela.

O compromisso de valorizar o profissional da Educação, conforme a secretária, é o grande destaque dessa administração. “A atual gestão colocou Mato Grosso no topo do ranking nacional salarial dos professores. Saímos da 8ª colocação, registrada em 2002 para 3º em 2005”. O salário citado por ela refere-se ao pago a professores de Licenciatura Curta, por 20h.

A secretária ainda acrescentou que, com base em dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE, Mato Grosso também subiu de 7º para 5º no ranking salarial para professor de Licenciatura Plena, de 30h. “O Estado concedeu reajuste anual desde 2003. O salário ainda não é o ideal, mas esse é um problema que tem que ser discutido nacionalmente”, observou.

Outra ação desenvolvida visando o profissional da Educação, segundo Ana Carla, foi o pagamento de 41,327 milhões em direitos. “Ainda esta semana a Seduc irá gerar uma folha complementar com valor superior a R$ 1 milhão em pagamento de direitos”, anunciou.

Transição

Ana Carla aproveitou a ocasião para anunciar oficialmente sua saída da Secretaria e falou sobre o processo de transição de cargo. “Desde a última quarta-feira (12), o novo secretário, Luiz Antonio Pagot, está na Seduc para conhecer melhor a estrutura dessa que é a maior Secretaria do Governo do Estado”, contou a secretária, ao avaliar que está satisfeita em ter ficado a tanto tempo à frente da secretaria. “Construímos 110 escolas e reformamos mais de 480. Me sinto com a sensação de dever cumprido”, finalizou.

Também participaram da solenidade o secretário de Educação de Várzea Grande, Elismar Bezerra; o vereador Wilton Coelho; o assessor de Alimentação Escolar da Seduc, Marcílio de Souza Machado; e os outros assessores Roseli Carmem Costa, Vanete Gonçalina de Pinho, Terezinha Maria da Costa Sampaio e Suise Miranda Vilela.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/254212/visualizar/