Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 14 de Dezembro de 2006 às 15:19

    Imprimir


Criada em 1919 nos EUA, a Junior Achievement atende hoje sete milhões de jovens em 112 países, sendo a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios do planeta. No Brasil a entidade atende cerca de 700 mil estudantes e Mato Grosso é o único Estado do país onde o projeto foi iniciado numa cidade do interior.

“A sugestão de começar por Rondonópolis foi da diretoria do Sebrae-MT e causou uma certa surpresa. Mas o tempo mostrou que estávamos certos. Hoje a Junior Achievement é uma realidade concreta e o sucesso obtido aqui certamente impulsionará a expansão do trabalho para os outros municípios de Mato Grosso”, diz a diretora do Sebrae-MT, Leide Garcia Novaes Katayama.

Atualmente as atividades da Associação Junior Achievement Mato Grosso são custeadas com o apoio de sete mantenedores. Além do próprio Sebrae-MT, participam a Fundação MT, o Facual, a cooperativa de crédito Sicredi, a Faculdade UESP, a Associação Eco cultural João Antônio Fagundes e a Agrofito. O projeto também conta, desde o início, com o apoio incondicional da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (ACIR).

“Acho que todo empresário que deseja ajudar a sociedade deveria se integrar. Aqui os jovens aprendem fazendo e, com essa experiência, vão ajudar, por exemplo, a resolver o problema da falta de mão-de-obra especializada”, avalia o empresário Jones Pagno, da Agrofito.

A empresária Mariene Fagundes, da AECOJAF, também destaca a importância do sucesso do projeto para o futuro da própria economia do município. “Esse trabalho não se restringe à formação de jovens. Na verdade estamos cultivando muitos negócios e empreendimentos de sucesso, que vão gerar renda, empregos e desenvolvimento”, avalia.

As empresas interessadas em atuar como mantenedoras ou como parceiras, oferecendo apoio logístico, devem entrar em contato com a Associação Junior Achievement Mato Grosso. O contato também pode ser feito através da agência do Sebrae em Rondonópolis, pelo telefone 3423-1404.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/254270/visualizar/