Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 14 de Dezembro de 2006 às 13:36

    Imprimir


Alunos que freqüentam as creches de Sinop tiveram as rematrículas e transferências realizadas pelos pais por meio da Secretaria Municipal de Educação e estão com as vagas garantidas. Já o período para matrícula de novos alunos acontecerá nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2007 nas creches da cidade durante todo o dia.

Inicialmente será realizada uma pré-matrícula para uma posterior classificação. "Precisamos fazer uma avaliação da renda mensal das famílias que deve corresponder a três quartos de um salário mínimo", afirmou a secretária de Educação Rosa Oliva.

A previsão para a apresentação da lista com os nomes das crianças que foram selecionadas é dia 05 de fevereiro. A matrícula para as crianças que freqüentarão a pré-escola será também nos dias 01 e 02 de fevereiro, a mesma será realizada por ordem de chegada.

Para os alunos ingressantes ou transferidos de outras escolas a matrícula será nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2007 nas escolas municipais. "A matrícula se dará preferencialmente na localidade de domicílio do aluno, visando a melhoria dos trabalhos e a redução de despesas", declarou a secretária.

A Prefeitura de Sinop atendeu neste ano de 2006 mais de 14.500 alunos, sendo 1.444 na educação infantil (creches), 14.378 de 1ª a 8ª e 696 por meio do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/254309/visualizar/