Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 13 de Dezembro de 2006 às 12:15

    Imprimir


Entregues ontem, na Biblioteca Municipal professora Regina Bongiovani Moscato, os certificados de conclusão do curso de informática da prefeitura em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 23º região, através do programa Inclusão Digital.

Seis computadores completos e uma impressora, além do sistema operacional e softwares com acesso a internet foram doados pelo TRT este ano com o objetivo de atender as comunidades carentes, trabalhando com a inclusão digital e social. 24 alunos receberam o certificado e aumentando o número de pessoas que recebeu qualificação através do programa de inclusão digital da Prefeitura de Sinop.

”Através dessa parceria nós criamos em Sinop a vara da cidadania, um projeto do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 23º região, que visa não só levar a informática para os mais carentes, mas acima de tudo visa formar cidadãos” disse a presidente da 23ª Região do TRT, Berenice Souza Pres, durante solenidade.

A educadora Dirce Rocha acredita que a iniciativa ajuda na formação de cidadãos conscientes. “O mundo hoje é digital e ensinar as crianças a trabalhar e viver nesse mundo faz parte da educação de qualidade”.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/254546/visualizar/