Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 13:25

    Imprimir


Poxoréu, MT - Em visita ao município de Poxoréu, nesta quinta-feira (07.12), o governador Blairo Maggi e a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, conheceram as instalações do Hospital e Maternidade São João Batista. Administrado pela Diocese de Guiratinga, a instituição de saúde tem capacidade para atender uma demanda superior à que recebe hoje.

O prefeito de Poxoréu, Antônio Rodrigues da Silva, e os diretores do Hospital pediram o apoio do Governo do Estado para que o hospital possa se tornar referência na região Sul. Com 93 leitos disponíveis menos de 20 estão ocupados. “Nós temos municípios por aí que faltam local para internação”, afirma o prefeito.

Maggi ficou surpreso com a qualidade da estrutura física do Hospital São João Batista e informou que será estudada a melhor forma de se aproveitar este espaço. “Vou conversar com os prefeitos das cidades da região, os técnicos e buscar uma solução”, disse o governador. "É um hospital muito bom desde as salas, o centro cirúrgico, e tem que ser aproveitado", completou.

Para o diretor clínico da instituição, o médico Benjamim Spadoni, a visita do governador representa uma esperança de que o hospital possa funcionar com toda a capacidade de atendimento. “ Dói ver este hospital tão bom e tão ocioso, a vinda do governador aqui já demonstra a vontade do governo em encontrar um caminho”, destacou o diretor.

O Hospital foi construído com ajuda de um grupo de benfeitores italianos.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255540/visualizar/