Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 06:25

    Imprimir


Os Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros) de Rondonópolis e Cuiabá, por meio dos programas Gestar e Praler, realizam uma série de atividades culturais em diversos municípios do Estado. Ao todo, profissionais da Educação Básica da rede estadual de ensino de 13 municípios foram convidados a participarem.

Os eventos contam com o apoio da Superintendência de Formação dos Profissionais da Educação Básica, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O objetivo é divulgar os projetos pedagógicos dos professores das escolas estaduais, que participam dos dois programas. Durante o evento, as unidades estarão apresentando seus trabalhos e discutindo sobre a pedagogia dos projetos.

No Cefapro de Cuiabá, está sendo realizada uma mostra cultural. Em Rondonópolis, estão programados: uma noite de autógrafos do livro “Tonho da Onça”, com as escritoras Olga Carvalho de Souza e Laís da Cunha Fagundes, e um recital “Navio Negreiro” e “Morte e Vida Severina”, com os alunos da escola “Joaquim Nunes Rocha”. O evento, que ocorre na Livraria Inova Café, será realizado em dois dias, tendo inicio hoje (07) às 19h e amanhã (08) a partir das 8h.

Em Jaciara, também está sendo realizada uma mostra cultural com o tema “Encontro sobre Pedagogia de Projetos”, que será no Anfiteatro Municipal.

O Gestar é um programa de formação continuada em serviço para professores de Língua Portuguesa e Matemática. Já o Praler tem o objetivo de desenvolver atividades incentivando a Leitura e a Escrita. Os dois projetos foram desenvolvidos pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255667/visualizar/