Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 22:55

    Imprimir


Os coordenadores pedagógicos e diretores das escolas estaduais que atuam no Ensino Médio reúnem-se na próxima semana, entre 11 e 15 de dezembro, em Cuiabá, para discutir sobre as políticas educacionais do Ensino Médio. A expectativa é que 1.050 profissionais da Educação de todo o Estado participem.

O evento, “1º Seminário Integrado de Políticas Educacionais do Ensino Médio de Mato Grosso”, é realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio das Superintendências de Gestão Escolar e Ensino e Currículo, com investimentos do Programa de Melhoria e Expansão do Ensino Médio (Promed) do Ministério da Educação (MEC).

Durante o seminário serão discutidos importantes temas para a busca de uma educação de qualidade, no que se diz respeito ao Ensino Médio, entre eles a Lei número 10.639, que trata da Diversidade Étnico-racial -; a Lei número 11.161, sobre a Implantação da Língua Espanhola; e as Diretrizes Nacionais para a Educação Básica; o panorama do Ensino Médio em Mato Grosso; e Ações para o ano de 2007.

Também participam do evento três consultores do Ministério da Educação (MEC) que vão tratar das três áreas do conhecimento e explanar sobre as novas orientações do Ensino Médio.

A solenidade de abertura do evento será feita pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, na segunda-feira (11), a partir das 8 horas. O seminário será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255681/visualizar/