Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 13:11

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da coordenação do Censo Escolar, informa às escolas públicas e privadas que o prazo para o cadastro de dados referentes aos alunos, professores e unidades escolares termina dia 12 de dezembro. As informações devem ser enviadas ao Programa Administrador de Cadastro (PAC), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Conforme a coordenadora do Censo Escolar de Mato Grosso, Josinete Aparecida Ferraz, as escolas não devem deixar de fazer o cadastramento, pois é por meio das informações enviadas que o Governo Federal faz a distribuição dos recursos para a Educação Básica. “Esses recursos são destinados para merenda, transporte escolar, livro didático e PDDE e outros”, informou Josinete, ressaltando a importância do envio para que seja consolidado o Censo 2006.

O PAC é um sistema que permite a atualização e a migração das informações das escolas, alunos e professores, com o objetivo de assegurar a eqüidade e a transparência na distribuição e na gestão dos recursos destinados à educação básica em todo o país.

Para fazer o cadastro a escola deve acessar a página do Inep no endereço: www.cadastroescolar.mec.gov.br ou procurar a equipe do Censo Escolar na Seduc. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3613 6357, 3613 6364 e 3613 6389





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255779/visualizar/