Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 12:48

    Imprimir


A secretaria Municipal de Educação e Cultura já definiu as datas para as matrículas e rematrículas. Para garantir a rematrícula os pais devem confirmar os dados do aluno na secretária de cada escola entre os dias 18 a 22 deste mês. Já para as matrículas de alunos novos é necessário que os responsáveis levem até as instituições de ensino uma cópia da certidão de nascimento e o atestado do histórico escolar do aluno entre os dias 15 a 31 de janeiro de 2007.

Segundo a secretária administrativa da Secretaria, Vaneli Cima, é importante que as matrículas e rematrículas sejam efetuadas dentro do prazo estipulado, pois este ano estima-se que o número de alunos aumente em 10%, o que ocasionará uma procura maior pelas vagas. “A expectativa é de que no próximo ano tenha cerca de 3.500 alunos estudando na rede municipal de ensino”, disse.

Este ano a secretaria contabilizou um total de 3.175 alunos em sala de aula, sendo que 757 da Educação Infantil, 2.314 do Ensino Fundamental e 104 no Ensino Médio (Técnico Agrícola). O retorno às aulas está previsto para o dia 08 de fevereiro.

Transporte – para os alunos que dependem do transporte escolar o cadastro dos mesmos serão feitos pelas monitoras dos ônibus, que atualmente circulam em 23 linhas no interior do município perfazendo mais de cinco mil quilômetros por dia. Tanto o cadastro quanto o transporte é oferecido gratuitamente aos alunos no período vespertino através da prefeitura em parceria com o Governo Federal.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255784/visualizar/