Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 11:14

    Imprimir


Chapada do Guimarães, MT - Uma equipe da superintendência-adjunta da Tecnologia da Informação (SATI), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) destá divulgando nas escolas do interior do Estado o projeto 'Professor Conectado'. O projeto, que vai dar a oportunidade para os professores adquirirem computadores ou notebooks a preços inferiores aos de mercado, integra as ações do Governo para oferecer acesso de tecnologia da informação aos profissionais da área de Educação.

Durante a visita, a equipe entregou panfletos com os modelos dos equipamentos e tirou dúvidas sobre a forma de pagamento, juros entre outras informações. "Essa é uma grande oportunidade para os professores, pois disponibilizando os micro-computadores a preços bem menores que os de mercado e com excelente qualidade, eles podem usar para reforçar e ampliar o processo de ensino-aprendizagem", destaca a técnica da SATI, Ângela Matos.

Em Chapada dos Guimarães (65km de Cuiabá), a novidade foi comemorada pelos profissionais da Educação que precisam do computador para preparar o conteúdo das aulas. "Para mim vai ser ótimo, porque ainda sou leiga em informática. Com o dinamismo das informações é importante a gente ficar atualizada, além de usar esse meio como multimídia para divulgar os eventos da escola", disse a professora de História, Lucélia Aparecida da Silva.

Para o secretário da Escola Estadual “Ana Tereza”, Edmilson Benedito Paixão Coelho, o projeto vai possibilitar os profissionais estarem sempre informados, mesmo em casa. "A gente percebeu que com a internet na escola, houve uma agilidade maior no processo administrativo escolar, onde a gente acompanha tudo pelo site da seduc. Agora isso pode ocorrer também dentro de sala, com o professor adquirindo o computador e preparando as aulas em casa", argumentou o secretário.

Graças a uma parceria entre a Seduc e as empresas Intel, Positivo e Brasil Telecom, o professor pode adquirir o computador pelo prazo de financiamento que varia de 6 a 48 meses, por meio de consignação em folha. A princípio, somente os servidores efetivos terão acesso imediato ao crédito, já os contratados serão estudados caso a caso com o gerente do Banco do Brasil, onde ele tenha conta bancária, Os juros variam entre 1,87% e 2,60% ao ano. Caso o servidor queira instalar uma Internet ADSL basta entrar em contato com a Brasil Telecom, pelo número 3901.4464.

Além de Chapada dos Guimarães e distritos locais, a equipe também já visitou os municípios de Barra do Garças e Sinop.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255798/visualizar/