Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 07:28

    Imprimir


A menina Letícia Paes de Deus, de 9 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus da empresa de transportes Nova Cuiabá. O acidente ocorreu ontem na avenida principal e mais movimentada do bairro Jardim Vitória. Eram 6h40 quando ela tentava atravessar a pista para pegar um ônibus e ir para a escola.

Testemunhas contam que Letícia saiu correndo e acabou sendo atingida pelo carro, que fazia a linha Centro/Jardim Florianópolis. Ela estava acompanhada de uma prima, que teria pedido para que esperasse o movimento de veículos passar.

Letícia foi atingida na ponteira esquerda do ônibus, que estava vazio e retornando para a garagem da empresa. Era conduzido por Joari Leite do Nascimento, que teria saído detrás de um outro ônibus e só percebido a tragédia quando a menina já estava praticamente debaixo do veículo. O motorista trafegava numa velocidade de 35 a 40 quilômetros.

O pai da menina, Valdeson Lino de Deus, 37 anos, chegou segundos depois. “Quando cheguei, já encontrei minha filha caída no chão”. Ele ia para o trabalho. Desesperadamente, Valdeson pegou a filha nos braços e a colocou na calçada, em frente a um supermercado. Segundo testemunhas, antes de morrer, a menina chamou diversas vezes pela mãe.

Na casa da vítima, parentes, amigos e moradores se mostravam abalados. Mas inconsoláveis estavam os pais de Letícia. Evangélico, Valdeson conta que pouco antes da filha morrer, ele havia orado e pedido para Deus protegesse suas crianças. Ele e a mulher têm outro menino de 7 anos. A menina faria 10 anos no dia 10 de janeiro próximo.

“Levantei cedo e peguei a Bíblia. Ajoelhei, comecei a orar e pedi para que Deus protegesse meus filhos”, disse Valdeson comentando que a garota estava acostumada a pegar ônibus e ir sozinha para escola. Ele conta que Letícia era uma menina inteligente e estudiosa. “Ela ia todos os dias para a escola. Não gostava de faltar aula”, afirma.

O pai também já fala em mudar-se do lugar. “Eu vou sair na porta e todo dia vou me deparar com essa situação. Só não mudo se minha mulher não quiser”. O acidente ocorreu a 100 metros da casa da família.

A assessoria de imprensa da Associação Mato-grossense de Transportadores Urbanos (MTU) informou que a direção da empresa lamentou a fatalidade e que daria toda a assistência necessária à família da vítima. A empresa também comunicou que tem realizado constantemente cursos de direção defensiva, incluindo regras de segurança de perímetro urbano e regras de segurança do pedestre.

Peritos criminais estiveram no local e na garagem da empresa verificando as condições do veículo. O acidente será investigado pela delegacia do Complexo do Planalto.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255887/visualizar/