Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 06 de Dezembro de 2006 às 07:44

    Imprimir


Representantes dos departamentos da Universidade do Estado do Mato Grosso definem, nesta sexta-feira, o calendário de reposição de aulas para acadêmicos que foram lesados pela falta de professores. Algumas turmas tiveram apenas 60% das aulas neste semestre.

Só Notícias apurou que o ano letivo deve ser reposto durante as férias, mas, para muitos acadêmicos os problemas devem persistir. Segundo o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Diogo da Rosa Fiel, alguns terão que repor as disciplinas desse semestre, no ano que vem. “Foi falta de planejamento da reitoria”, criticou.

A falta de aulas ocorreu pela deficiência no quadro de professores em alguns departamentos, devido a proibição da contratação durante o período eleitoral. A efetivação de novos profissionais concursados, que tem um período para tomarem posse, também não ocorreu em tempo.

Várias mobilizações foram feitas no semestre cobrando uma solução da reitoria. A Unemat tem cerca de 1,8 mil acadêmicos nos cursos de economia, ciências contábeis, engenharia civil, biologia, administração, letras, matemática e pedagogia.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256136/visualizar/