Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 04 de Dezembro de 2006 às 15:51

    Imprimir


O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, afirmou hoje que o governo brasileiro está comprometido em manter a inflação na meta para 2007. Segundo ele, essa será a forma de garantir o crescimento da economia brasileira. Meirelles não quis comentar as projeções do mercado publicadas hoje de que a economia cresceria 2,8% contra uma projeção do BC de 3,5% para 2006.

"Medidas serão anunciadas para que possamos ter um maior crescimento", afirmou Meirelles, que indicou que essas iniciativas poderão ser anunciadas ao longo dos próximos meses. "O crescimento é um desafio", disse. De acordo com ele, o grupo montado pela equipe econômica para estudar as medidas de promoção de expansão não estão pressionando o Banco Central no que se refere aos níveis de taxas de juros. "Não existe pressão. Estamos atuando com autonomia", afirmou.

Meirelles participou hoje de um encontro com presidentes dos bancos centrais da Europa e da América Latina e concluiu que o continente latino-americano está mais resistente a choques externos. "A América Latina tem condições básicas para continuar crescendo. O risco é de voltar atrás e permitir o retorno da inflação ou de outras políticas que possam gerar a volta da instabilidade", concluiu.

Amanhã, Meirelles viaja aos EUA, onde participa, em Nova York, de um seminário sobre mercados emergentes.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256444/visualizar/