Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 02 de Dezembro de 2006 às 15:04

    Imprimir


O Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Mato Grosso é hoje uma referência nacional termos de organização, organograma, currículo e financiamento. Para conhecer esta experiência, secretários de Estado e presidentes de instituições de ensino profissional e tecnológico de todo o Brasil estarão em Cuiabá entre os dias 6 e 8 deste mesmo. O modelo de gestão do Ceprotec-MT é um dos temas da reunião anual do Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica, que acontecerá no Mato Grosso Pálace Hotel.

“Para nós Mato Grosso é hoje um modelo muito positivo no País, em termos de organização, organograma, currículo e financiamento”, afirmou doutora Edna Correia Batistotti, presidente do Fórum. “Este é um dos pontos da pauta da nossa reunião, quando estaremos discutindo a função que o Ceprotec tem dentro do Estado de Mato Grosso, como uma instituição que cumpre um importante papel na formação profissional e no desenvolvimento econômico”, complementou.

Os gestores também vão fazer uma avaliação dos trabalhos do Fórum Nacional durante 2006, incluindo as atividades em cada estado, e discutir as perspectivas para 2007. “As análises dos modelos de gestão são importantes para a troca de experiências entre os gestores”, enfatizou ela, ao reiterar o interesse que os demais gestores têm pelo Ceprotec de Mato Grosso.

A reunião anual do Fórum terá a participação de gestores de Educação Profissional e Tecnológica de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal.

Seminário

Antecedendo a reunião anual do Forum Nacional de Educação Tecnológica, acontecem mais dois eventos. O primeiro, na segunda-feira, dia 4, é um curos de capacitação para os secretários das escolas de educação profissional de nível médio. O segundo, na terça-feira, dia 5, será o Seminário de Educação Profissional e Tecnológica, cuja palestra de abertura será ministrada pela professora Edna Batistotti.

Com o tema “Currículo e Avaliação por Competência”, o seminário é coordenado pela Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica da Secitec (Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia) .





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256799/visualizar/