Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 10:01

    Imprimir


De acordo com um relatório publicado pela Organização de Trabalho Indepentente (ILO), o HIV e a aids cortam a criação de um milhão de empregos anualmente. Os dados são do site Zeenews.

Estima-se que a perda de mão de obra por falta de acesso a tratamento triplique em 15 anos, passando de 28 milhões para 86 milhões. Acesso a drogas retrovirais é uma necessidade urgente para previnir que esta previsão torne-se verdade.

De acordo com o relatório, que incluiu 43 países em seu estudo, uma estimativa de 36,3 milhões de pessoas em idade de trabalho estavam infectadas ou vivendo com o vírus em todo o mundo.

A morte e doença de trabalhadores está "colocando em risco a habilidade dos países mais afetados de sair da pobreza", diz o relatório. A doença está lhes custando muito em perdas econômicas e oportunidades de emprego.

Há uma outra preocupação para o futuro do mercado de trabalho: um maior número de crianças, cujos pais morreram ou ficaram doentes demais em função da aids, estão sendo levadas a trabalhar cedo demais, expondo-as ao risco de perder uma boa educação.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257095/visualizar/