Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 07:19

    Imprimir


O tradicional Provão (Exame Supletivo) deve mobilizar mais de 13 mil pessoas, amanhã, nos municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Alta Floresta e Vera. O exame é destinado as pessoas acima de 15 anos que não conseguiram concluir seus estudos. Sinop recebeu o maior número de inscrições. 6.800 pessoas vão fazer as provas em 21 escolas do município. Desses, 4.296 farão o exame para conclusão do ensino médio (1º ao 3º ano) e outros 2.573 para o ensino fundamental (1ª a 8ª séries).

Em Alta Floresta são 2.374 candidatos. Em Sorriso outros 1.988 se inscreveram e, em Lucas do Rio Verde, cerca de 1.300. As provas terão início às 7h e ocorrerão até às 18h45. Serão aplicadas as disciplinas de artes, física, história, língua portuguesa, química, geografia e filosofia. Já as provas para os adventistas que informaram no ato da inscrição sua condição, começam às 19h do mesmo dia. No domingo as provas das disciplinas de sociologia, matemática biologia e língua estrangeira moderna, reiniciam às 7h, somente para o ensino médio e vão até às 12h45.

As provas terão 20 questões para cada disciplina, sendo que o aluno deverá acertar no mínimo 50% de cada uma, para ser aprovado. Todos os candidatos devem comparecer aos locais de provas munidos de documento de identificação com foto e a ficha de inscrição.

Locais de provas: Sinop Ensino Médio - escolas Enio Pipino, Nilza de Oliveira Pipino, Nossa Senhora de Lourdes, Pissinati Guerra, Osvaldo Paula, Paulo Freire, Nossa Senhora de Fátima, Rosa dos Ventos, São Vicente de Paula, São Cristóvão e Aleixo Schinatto. Ensino Fundamental - escolas Armando Dias, Walter Kunze, Violetas, Imperial, Sadão Watanabe, igreja São Francisco e na Unemat.

Alta Floresta Ensino Fundamental - escolas Ludovico da Riva, Dom Bosco, Fulani da Riva, Manoel Bandeira; Ensino Médio - escolas Cecília, Marinez, JVC, Rui Barbosa e Ariosso da Riva.

Lucas do Rio Verde Escolas estaduais Dom Bosco e Olavo Bilac e a municipal Caminho para o Futuro.

Vera Ensino Fundamental - Escola Aloísio Jacob Webler Ensino Médio - Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257161/visualizar/