Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 30 de Novembro de 2006 às 13:42

    Imprimir


A "Vodca do Povo", barata mas fiscalizada, seria uma alternativa segura para os russos mais pobres, segundo o líder da associação, Osman Paragulgov.

Cerca de 30% dos consumidores de vodca na Rússia têm dificuldade para comprar a bebida regulamentada e acabam bebendo alternativas pouco seguras.

No ano passado, cerca de 40 mil pessoas morreram depois de consumir vodca falsa.

Dignidade

Recentemente, várias regiões russas declararam estado de emergência, após registrar o problema.

Paragulgov disse que as áreas mais afetadas poderiam ser usadas para testar a "vodca do povo" e verificar se o índice de mortalidade nestas regiões cai significativamente.

Ele sugere que o produto seja chamado de "vodca social" e que as garrafas sejam simples, mas com um mínimo de dignidade para que os consumidores não se sintam envergonhados ao comprá-las.

Paragulgov é uma figura influente em um dos países onde mais se consome álcool no mundo. Ele diz que o objetivo da iniciativa não é inundar o país com vodca barata, portanto é necessário um sistema de racionamento.

O presidente russo, Vladimir Putin, vem recusando enfrentar o programa com ações para diminuir o consumo de álcool na Rússia.

O Estado vem preferindo aumentar a fiscalização para dificultar a venda de vodca falsa, ao mesmo tempo que aumenta a regulamentação do produto.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257299/visualizar/