Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 29 de Novembro de 2006 às 10:13

    Imprimir


As professoras Maria José Cenci e Silene Rodrigues de Assis, da Escola Municipal Tancredo Neves e o aluno Ian Rafael Celuppi, da Escola Municipal São José levaram novamente Nova Mutum a um lugar de destaque na edição deste ano do Programa Agrinho, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MT. Eles estão entre os finalistas de uma seleção que envolveu 1.066 estabelecimentos de ensino público de Mato Grosso. O Agrinho é desenvolvido há três anos com o objetivo de discutir os mais variados assuntos de forma transversal na grade curricular das escolas.

A duas professoras de Nova Mutum participaram na categoria Experiência Pedagógica. Durante o ano elas trabalharam o tema “Cidadania”, proposto pelo Agrinho, através de projetos com os alunos em sala de aula. Maria José, que vai ser premiada pela terceira vez consecutiva através do programa, trabalhou este ano o resgate dos “Valores Humanos” com os alunos e seus familiares. “Alfabetizando com Músicas Infantis, Parlendas, Trava Língua e Quadrinhas” foi o projeto com que Silene se destacou junto aos alunos da Classe de Alfabetização.

Maria José, Silene e aluno Ian Rafael Celuppi, que é um dos classificados na Categoria Desenho, estão seguindo na madrugada de amanhã para Cuiabá. Nesta quita-feira, dia 30, o Senar-MT realiza a solenidade de entrega dos prêmios do Agrinho 2006, a partir das 11h, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Os doze premiados este ano - nove crianças e três professores - foram escolhidos por uma Banca Examinadora, que avaliou cerca de 600 trabalhos selecionados nas escolas públicas de 72 municípios.

Os vencedores são de oito municípios. Entre eles, o destaque é Nova Mutum, com três premiados nas escolas São José e no Centro de Ensino Integrado Tancredo Neves. Também estão entre os primeiros, alunos e professores dos municípios de Campo Novo do Parecis (Escola de Educação Infantil Cleci Fedrizzi); Santo Afonso (Escola Sebastião Tavares da Silva); Sorriso (Escola Valter Leite Pereira); Rio Branco (Escola Manoel Tavares de Menezes); Rondonópolis (Escola Estadual Joaquim Nunes Rocha); Alto Paraguai (Escola Estadual Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo) e Jaciara (Creche Municipal Menina Angélica).





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257622/visualizar/